Comunicando sobre a dor

Você tem o direito de ter sua dor avaliada e tratada da forma mais eficaz possível. Não tratada, a dor pode limitar a alimentação, o sono e o nível de atividade. Informe ao seu médico onde fica a dor e o quanto ela dói. Pode não ser possível aliviar toda a dor. Porém, o seu médico pode ajudar a atingir um nível de dor com o qual seja possível conviver.

Mulher conversando com médico.

A sua função

Informe ao seu médico o que puder sobre a dor e os seus problemas de saúde. Lembre-se de:

  • Mencionar todos os medicamentos que você toma. Isso inclui medicamentos de venda livre. Também inclui quaisquer fitoterápicos, chás ou vitaminas que você tome. Lembre-se de incluir quaisquer substâncias, como maconha ou álcool.

  • Mencione quaisquer técnicas que você use para aliviar a dor. Podem inclui massagens ou meditação.

  • Meça a dor conforme instruído pelo seu médico.

  • Se o médico lhe pedir, escreva um diário da sua dor. Registre os tratamentos usados e se estão sendo eficazes. Talvez também lhe seja pedido que descreva a intensidade da dor em uma escala de 0 a 10. Zero significa nenhuma dor, e 10 é a pior dor que você consiga imaginar. Prepare-se para fazer isso para o seu médico.

  • Siga seu plano de tratamento conforme instruído pelo seu médico. Informe ao seu médico se o tratamento está funcionando.

Você se sentirá melhor conforme a dor for diminuindo. Menos dor significa menos estresse no corpo e na mente.

A função do seu médico

O seu médico ajudará você a entender e lidar com a dor. Ele te informará suas opções de controle da dor. É provável que incluam medicamentos. Opções como fisioterapia e acupuntura também podem ajudar.

Online Medical Reviewer: Callie Tayrien RN MSN
Online Medical Reviewer: Jimmy Moe MD
Online Medical Reviewer: Tara Novick BSN MSN
Date Last Reviewed: 11/1/2022
© 2000-2025 The StayWell Company, LLC. Todos os direitos reservados. Estas informações não pretendem substituir cuidados médicos profissionais. Siga sempre as instruções do seu profissional da área de saúde.